Sobre nós

Teorias não substituem experiência de vida.
Sabedoria é reconhecer a unidade que existe na diversidade.
É essencial estimular a consciência do serviço à sociedade.

Fundado em 1998, o Instituto Sidarta é o resultado da iniciativa de um grupo de empresários que se basearam na premissa de que o investimento em cultura e conhecimento é o diferencial de um país. Somos uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para alterar as políticas públicas educacionais, desenvolvendo pesquisas, realizando projetos, implementando e disseminando ações que promovam uma educação para a equidade, sempre alinhada aos nossos três princípios.

No que acreditamos

Quando falamos em educação, falamos de uma série de outras coisas. Algumas premissas nos servem de referência e norteiam nosso fazer.

Núcleo de projetos

Temos o compromisso de inspirar, conceber e propagar ações que contribuam para o aprimoramento da educação, em parceria com instituições públicas e privadas.

Escola de aplicação

Ser uma escola de aplicação é ter um propósito maior. É ser um espaço de aplicabilidade de metodologias inovadoras, de desenvolvimento de competências sociais e de excelência acadêmica. Uma escola que valoriza a aprendizagem pela experiência, estimula o serviço à sociedade e entende a necessidade de reconhecer a unidade em um mundo tão diverso.

Blog

imagem +

Faça parte

Transformar a educação no Brasil é nossa missão. Vem com a gente!

Você pode participar dessa mudança apoiando um projeto de impacto e investindo com a gente na qualificação de profissionais ou simplesmente contribuindo com melhorias práticas necessárias para o desenvolvimento de cada projeto. Pode trazer uma ideia inovadora para ser colocada em prática ou oferecer parcerias para construirmos um caminho juntos. Você pode dar uma mão – ou o corpo todo – e se voluntariar nessa empreitada também.

Seja apoiador

É difícil viabilizar um projeto sozinho, mas estamos juntos nessa. Os apoiadores contribuem financeiramente para ajudar a realizar nossas ações. Entre em contato e conheça nossas propostas!

apoie

Seja parceiro

Se você se inspirou e quer botar a mão na massa, temos uma série de projetos diferentes nos quais você pode se envolver de diversas maneiras. Mande uma mensagem e saiba como participar!

escreva

Venha nos Visitar

Compartilhar nosso saber faz parte da essência do Sidarta, e é um trabalho contínuo de provocar novos olhares e levar isso para o maior número de pessoas. Agende uma visita e venha conhecer de perto o que fazemos aqui!

participe

Contato