O que fazemos

Núcleo de Projetos: Casa Kids

Em 2009, o Instituto Sidarta foi convidado pela LAO Engenharia para viabilizarem, em parceria, um projeto focado em sustentabilidade. Este seria o primeiro ano da implementação da Casa Kids dentro do projeto Casa Cor.

O espaço BRINCAR foi organizado utilizando apenas resíduos e descartes dos ambientes criados para o evento. O propósito do espaço era provocar a reflexão do visitante sobre como as crianças precisam de menos. A proposta teve grande aceitação do público e nosso espaço foi eleito o melhor ambiente infantil dentro da Casa Kids.

Para o Instituto Sidarta foi um grande desafio, mas mais do que isso, foi uma grande aprendizagem, pois estávamos fora de nosso universo educacional. Mesmo assim, como acreditamos que precisamos sempre “pular os muros” da escola, fomos lá e fizemos!

Este reconhecimento foi importante para nós não apenas por estar alinhado ao tema do ano, sustentabilidade, mas principalmente porque o projeto foi aprovado pelas crianças – afinal, criamos um lugar para elas, com a cara delas e com materiais que elas brincavam com eles e não ao contrário.”
Claudia Siqueira, diretora do Instituto Sidarta

NOSSOS PARCEIROS NESSE PROJETO:

casacor

DOWNLOAD DA PUBLICAÇÃO: