Formamos pessoas que a IA não substitui: conheça o manifesto da nova campanha do Colégio Sidarta

Ícone de relógio 1 min. de leitura

Você sabe quais conhecimentos são necessários, hoje em dia, para que nossos jovens estejam preparados para um futuro cada vez mais desafiador e tecnológico? Aqui, no Sidarta, escolhemos uma educação cada vez mais humana.

E o que isso quer dizer? 

Em tempos muito competitivos, cultivamos o poder revolucionário da colaboração para alcançar a excelência em tudo o que fazemos. Afinal, as grandes descobertas da humanidade são, por definição, coletivas. E, se o individualismo insiste em se impor, por aqui incentivamos a construção de projetos de vida que cuidam do planeta e melhoram a vida das pessoas.

Em tempos de velocidade e superficialidade, priorizamos a investigação em profundidade. Ensinamos a fazer perguntas, a não se contentar com respostas fáceis que chegam em segundos e a sempre checar as informações que acessamos. Sabemos da importância de entender critérios e comparar argumentos para criar tecnologias e soluções para o bem comum.

Tiramos as crianças das telas para que vivam o mundo real. Na era dos cancelamentos virtuais, encorajamos o debate olho no olho para fortalecer o diálogo construtivo, como fazem os bons líderes. E, em tempos de constantes mudanças, com foco na performance, damos cada vez mais valor à saúde física e mental. 

Quanto mais tecnológico for o futuro, mais precisaremos de humanidade. Na era da IA, a educação que vai fazer a diferença na vida de nossos filhos e filhas é a que ensina a antecipar, refletir e liderar.

Colégio Sidarta: formamos pessoas que a IA não substitui.

Matrículas abertas, agende sua visita.

Colégio Sidarta