PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS

Teorias não substituem experiência de vida.
É essencial estimular a consciência do serviço à sociedade.
Sabedoria é reconhecer a unidade que existe na diversidade.

O Colégio Sidarta tem como objetivo ser um espaço educativo que investiga processos de aprendizagem na intenção de promover competências intelectuais e sociais e desenvolver em seus alunos o apreço ao conhecimento. O ensino de línguas, como Mandarim, Inglês e Espanhol, é aliado na formação, e a aprendizagem por meio da experiência é valorizada, sempre visando o respeito à diversidade, estimulando o trabalho social como forma de exercício da cidadania e oferecendo uma educação baseada em princípios.

+

Segmentos

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nosso compromisso educacional busca encorajar o saber e fortalecer o ser. Conheça a proposta para cada um dos ciclos.

“À medida que avançamos, cresce nossa convicção de que somente
com um povo educado e consciente do seu papel social poderemos
transformar nosso país.”

Sr. Chang Sheng Kai, Fundador do Instituto Sidarta

Blog

Palestras no Sidarta

31.Out.2017

Alan Castro Barbosa vai falar sobre a reforma trabalhista e como ela impacta nos resultados financeiros da sua instituição. Claudia Siqueira aborda o educar para a contemporaneidade e qual o ganho de escolher a aprendizagem colaborativa na escola

+

Ampliar possibilidades por meio do ensino de línguas

10.Nov.2016

Acreditamos que aprender uma língua estrangeira é muito mais do que apenas dominar as estruturas e códigos de um novo idioma; é mergulhar em sua cultura, descobrir seus costumes e entrar em contato com sua história.

+

Um olhar para a tecnologia no ambiente escolar

28.Set.2016

Acreditamos ser da escola a responsabilidade de provocar a curiosidade, apresentar referências, promover a investigação das novas tecnologias e colocar o aluno no papel de autor de seu próprio aprendizado.

+

Login