PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS

Teorias não substituem experiência de vida.
É essencial estimular a consciência do serviço à sociedade.
Sabedoria é reconhecer a unidade que existe na diversidade.

O Colégio Sidarta tem como objetivo ser um espaço educativo que investiga processos de aprendizagem na intenção de promover competências intelectuais e sociais e desenvolver em seus alunos o apreço ao conhecimento. O ensino de línguas, como Mandarim, Inglês e Espanhol, é aliado na formação, e a aprendizagem por meio da experiência é valorizada, sempre visando o respeito à diversidade, estimulando o trabalho social como forma de exercício da cidadania e oferecendo uma educação baseada em princípios.

+

Segmentos

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nosso compromisso educacional busca encorajar o saber e fortalecer o ser. Conheça a proposta para cada um dos ciclos.

“À medida que avançamos, cresce nossa convicção de que somente
com um povo educado e consciente do seu papel social poderemos
transformar nosso país.”

Sr. Chang Sheng Kai, Fundador do Instituto Sidarta

Blog

Colégio Sidarta sedia Fórum RL de Escolas

03.Jun.2019

Encontro reúne gestores e administradores de escolas privadas da área de Facilities com o intuito de compartilhar conhecimento sobre saúde, higiene, gestão, bem-estar e economia.

+

Saúde Mental: precisamos falar sobre isso

15.Mai.2019

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Sidarta assistiram a uma palestra com o psicólogo Arthur Hoverter Facchini para falar sobre os sentimentos tão peculiares da adolescência, desmistificando assim conceitos como transtorno, depressão e tristeza.

+

Educação Infantil visita o Templo Zu Lai

09.Mai.2019

Visita ao Templo Zu Lai marca primeira saída do Ensino Infantil

+

Login