PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS

Teorias não substituem experiência de vida.
É essencial estimular a consciência do serviço à sociedade.
Sabedoria é reconhecer a unidade que existe na diversidade.

O Colégio Sidarta tem como objetivo ser um espaço educativo que investiga processos de aprendizagem na intenção de promover competências intelectuais e sociais e desenvolver em seus alunos o apreço ao conhecimento. O ensino de línguas, como Mandarim, Inglês e Espanhol, é aliado na formação, e a aprendizagem por meio da experiência é valorizada, sempre visando o respeito à diversidade, estimulando o trabalho social como forma de exercício da cidadania e oferecendo uma educação baseada em princípios.

+

Segmentos

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nosso compromisso educacional busca encorajar o saber e fortalecer o ser. Conheça a proposta para cada um dos ciclos.

“À medida que avançamos, cresce nossa convicção de que somente
com um povo educado e consciente do seu papel social poderemos
transformar nosso país.”

Sr. Chang Sheng Kai, Fundador do Instituto Sidarta

Blog

Orientação Educacional em tempo de Copa do Mundo

25.Mai.2018

Orientadora Educacional do Colégio Sidarta aproveita a febre dos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo para trabalhar as questões socioemocionais e valores éticos por Camila Niemeyer

+

Dia da Família Sidarta - 20 anos

29.Mar.2018

O Dia da Família no Colégio Sidarta é um evento realizado para celebrar as famílias da escola, independentemente de suas configurações. Este ano, ele aconteceu em 24 de março

+

Ampliar possibilidades por meio do ensino de línguas

10.Nov.2016

Acreditamos que aprender uma língua estrangeira é muito mais do que apenas dominar as estruturas e códigos de um novo idioma; é mergulhar em sua cultura, descobrir seus costumes e entrar em contato com sua história.

+

Login