O que fazemos

Núcleo de Projetos

Compartilhar saberes faz parte de nossa essência e é um trabalho contínuo de aperfeiçoar nossas metodologias, inovar, provocar novos olhares e levar isso para o maior número de pessoas. Afinal, a missão de levar educação de qualidade para todos, por pressuposto, envolve muita gente. Educadores, cuidadores, escola e família unidos em prol da criança e do jovem, de seu desenvolvimento e aprendizagem.

A Formação Continuada é uma prática do Instituto Sidarta desde sua fundação. Seja por meio de seminários, cursos abertos, visitas ou viagens educativas, nosso objetivo é promover iniciativas que ampliem o repertório docente e que contribuam com sua prática pedagógica.

Formacao_gestores_0710 (14)_F!Além de realizarmos consultorias de gestão escolar e práticas pedagógicas em outras instituições pelo Brasil, também recebemos instituições de ensino no Colégio Sidarta, nossa Escola de Aplicação, para conhecerem nosso campus e observar de perto nossas formas de fazer educação.

Em todos estes anos de Instituto foram muitas as instituições que estiveram junto conosco. São centenas de educadores e profissionais de educação que tem, no Instituto e no Colégio Sidarta, referência de uma educação ativa, comprometida e muito parceira, pronta para compartilhar. Aliás, compartilhar é nosso grande diferencial. Gostamos de compartilhar nossos saberes e receber novos saberes, porque educação só acontece no plural, já dizia o grande educador Tião Rocha!